Articles Comments

VII Semana Artístico Literária » Sem categoria » Grandes Pintores

Grandes Pintores

Paul Klee, Van Gogh, Miró, Portinari, Volpi e Romero Britto. Estes nomes foram tema de estudo das crianças da Educação Infantil durante os últimos meses. O resultado pode ser visto em belíssimas telas formadas por um mosaico de pequenos quadros.

A vernissage aconteceu no dia 26 em três horários, contemplando as dez turmas  da E.I. Como abertura do evento, as crianças receberam os convidados no Salão de Atos Santa Júlia, cantaram a música Aquarela do Brasil e, logo após, se dirigiram ao
Pátio  onde as obras foram descerradas.

Após o momento da abertura, muitas fotos foram tiradas pelos pais e demais participantes do evento. A ideia inicial é que as obras fiquem expostas por dois anos.
A instalação Grandes Pintores é parte da VI Semana Artístico Literária.  Veja as imagens em nosso Álbum de Fotos .

Para o seu filho:

Vernissage é um evento social bastante concorrido, frequentado apenas por convidados especiais ligados, de alguma maneira, ao criador da obra.

Paul Klee foi um pintor e poeta suíço naturalizado alemão. Desenhista nato que dominou a teoria das cores, sobre o quê ele escreveu extensivamente.

Vincent Willem van Gogh um dos maiores pintores pós-impressionista de todos os tempos. No entanto, apenas obteve notoriedade póstuma.

Miró foi um importante escultor e pintor surrealista. Sua obra impressiona pelas linhas marcantes e formas de grandes expressões.

Cândido Torquato Portinari foi um artísta plástico brasileiro que alcançou a
maior projeção nacional, pintando mais de cinco mil obras.

Volpi é o pintor das bandeirinhas. É um dos artistas mais importantes da segunda geração do modernismo.

Com cores vibrantes e composições ousadas, criando graciosos temas com elementos compostos do cubismom, Romero Britto é um dos mais premiados artistas de nosso tempo.

Written by

Filed under: Sem categoria

3 Responses to "Grandes Pintores"

  1. Déborah Timm de Carvalho Pinto disse:

    Gostaria de agradecer, primeiramente a Deus, pela possibilidade de poder proporcionar ao meu filho de estar em uma escola com tamanho comprometimento, responsabilidade e qualidade de ensino. O Projeto da Semana Artístico Literária vem como um bálsamo em nossas vidas. Poder, por alguns instantes, contemplar apenas o lado colorido das coisas nos faz acreditar que estamos no caminho certo na busca de um mundo melhor. Parabéns a toda a maravilhosa equipe de pensadores e viabilizadores deste projeto!
    Estamos ficando mal acostumados! Queremos mais!
    Sucesso a todos!

  2. Luciana Severo - Comunicação e Mkt - Rede Notre Dame disse:

    O trabalho realizado pela Educação Infantil – Grandes Pintores, é de uma riqueza imensa. Parabéns a coordenação e professoras que conduziram as peças com fidelidade e compromisso com a arte. Todos foram beneficiados: as crianças, que aprenderam mais sobre os grandes pintores; a Escola, que está mais bonita; e nós, pelo prazer de prestigiar tamanha iniciativa.

    1. Saima disse:

      Te recomiento sudeties con me1s detenimiento la obra de Van Gogh, ya que e9l tuvo varias influencias, entre ellas Millet. Clarto que copif3 obras de Millet, como lo hizo de Rembrandt, como todos los pintores de la e9poca lo hacedan, Van Gogh lo admiteda sin reparos. Pero decir que la mayoreda de sus obras fueron copias de cualquier pintor es una tontereda, nada me1s tienes que ver sus autoretratos, sus noches estrelladas, sus girasoles, sus le1minas orientales entre otros. Debes de estudiar me1s de los artistas antes de criticar su obra.

Deixe uma resposta

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>